Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2017

VOZES QUE CALAM . Sementes líricas de Mauricio Duarte

Imagem
Destaque para o livro VOZES QUE CALAM . Sementes líricas de Mauricio Duarte, de minha autoria, na Revista Divulga Escritor no. 27 . junho / julho de 2017 

https://issuu.com/smc5/docs/27_divulga_escritor_revista_literar/116

O conceito de Conan, o bárbaro

Imagem
O conceito de Conan, o bárbaro O conceito, a essência, o segredo, a tônica ou a mensagem que está por trás das narrativas de Conan, o bárbaro é algo muito peculiar e muito singular desta história. O que quer que queiramos ver, essa sensação nos toca profundamente porque exige muito de nós, sem no entanto, nos tolher em nada. Assume nossa herança biológica, nossos instintos primitivos, nossa força, nossa alma de um modo completo e total. Conan é um bárbaro, mas também é rei. Conan é mais civilizado do que todos os civilizados, mais honrado do que todos os civilizados, mais justo do que todos os civilizados. Ele não precisa da civilização; a civilização é que precisa dele.
 Na sua inteireza como ser humano prova que o indivíduo pode fazer a diferença quando acredita em si mesmo sem usar um falso verniz dito civilizatório, – que de valor real pouco ou nada possue – mas antes, usa dos instintos da sua força e da sua alma do seu próprio interior.