Não Deixe Ninguém Decidir Por Você

Todo escritor tem o seu rumo traçado e seu alvo destacado. Não importa para onde e como será isso, isso não o torna diferente dos demais. Muitos apenas querem publicar para um grupo pequeno e para isso, somente precisa de um pequeno e reduzido lote. Outros esperam se aventurar agressivamente, com metas cada vez mais ambiciosas.
Seja como for, o importante é saber exatamente onde quer chegar e como irá chegar, da mesma forma que um capitão traça o seu caminho marítimo. E para isso é essencial a DECISÃO.
Quando decidimos, ficamos mais firmes em nossas ações. É algo como que se abrissem as alas com as palavras. Isso é extremamente importante não só na caminhada literária, como também em qualquer outra etapa e rumo de sua vida.
Se você ficar meio disperso, xoxo ou dando qualquer brecha de indecisão, pode acabar se tornando um marionete nas mãos dos espertos.
Vou explicar como isso acontece. Infelizmente isso não se exemplifica somente no eixo literário, mas em todo o campo profissional.  O nosso mundo comercial é tomado e imperado pelos "espertos" que sobrevivem dos "bobinhos" que se demonstram perdidos em suas decisões. Esses "espertos" procuram os "bobinhos" para darem partidas em seus projetos particulares, sempre com a história de que "será bom para a sua carreira também".
E no fim, o seu projeto fica "engolido" por ele e quando você notar, apenas colaborou para o projeto alheio, sem conquistar nenhum reconhecimento.
Eu tenho visto muito disso por aí, em especial com atores e autores.

Antes de escolher qualquer rumo profissional, tenha decisão e imponha valor (preço mesmo) em sua atividade, que é profissional.


Leo Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A breve vida da página "Armandinho morrendo violentamente"

Prefeito Joaquim Lavoura